O nosso Plimeilo Sóclates em Chinatown

Como sabemos José Sócrates está a ser recebido na China com honras de presidente da Câmara. Neste tipo de viagens a figura da geminação é um must que agora também não poderia faltar. Antecipo os mais relevantes:

A Muralha da China vai geminar com o Aqueduto das Águas Livres e assim também as Torres das Amoreiras e o Túnel do Marquês passarão a poder ser vistos da Lua (neste último caso será até a única hipótese, porque cá nem vê-lo).

O Chap Soi vai geminar com o Bacalhau à Brás, mas não se conseguirão terminar as negociações entre os clepes e os pastéis de bacalhau porque há conflito de interesses com o óleo Fula e a magalina Vaqueilo.

A Academia de acupunctura de Pequim vai geminar com a Procuradoria-geral da República e assim Maria José Morgado poderá picar cirurgicamente apenas nos podres da sociedade, sem precisar de shiatzar muito.

A Praça de Tiananmen vai geminar com o parque Eduardo VII e as poucas-vergonhas passarão todas a ser feitas debaixo de blindados de artilharia em riste.

Os Guerreiros de Terracota vão geminar com a loiça das Caldas, e será lançada uma série especial na qual cada chinês poderá beber o chazinho verde numa canequinha contemplando a sua heróica masculinidade que nem um imperador na Cidade Proibida.

Manuel Pinho vai geminar com uma casa de rifas de Macau e há fortes possibilidades que calhe a uma velha míope de Hong Kong.

O Pato à Pequim geminará com o Frango da Guia e assim este passará a ser servido com umas tirinhas de bambu enfiadas no, bem já estão a ver onde, julgo.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: